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 [Prévia]Dragon Age II

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Lawliet
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MensagemAssunto: [Prévia]Dragon Age II   [Prévia]Dragon Age II EmptyQua Nov 24, 2010 6:20 pm

Os assassinos invisíveis chegam a Dragon Age

Um dos grandes lançamentos em RPGs de 2009 foi Dragon Age Origins. Sem que ninguém esperasse, o título da BioWare conseguiu agradar a todos os fãs do gênero ao resgatar a temática medieval e fugir dos clichês do gênero.

Além disso, o que mais chamou a atenção de gamers do mundo inteiro foram as infinitas possibilidades oferecidas. Eram elementos que iam desde a personalização básica de visual até o sistema de escolhas que conduzia a história de diversas maneiras. Tudo isso colaborou para que o jogo fosse um enorme sucesso.

Com isso, era de se esperar que a desenvolvedora logo anunciasse a chegada de uma sequência. No entanto, em vez de simplesmente repetir a fórmula do game anterior, o estúdio fez vários ajustes na mecânica do título, visando atender as críticas feitas pelos jogadores o capítulo anterior

[Prévia]Dragon Age II Img_normal

Assassinos das sombras

A primeira grande novidade de Dragon Age II são as classes inéditas. Apesar de a BioWare não ter se pronunciado sobre quantas serão inseridas neste episódio, sabemos que pelo menos uma inédita será adicionada: os famosos rogues, ou “ladinos” para quem já está habituado ao mundo dos RPGs.

A nova profissão, assim como os guerreiros de Origins, é focada em lutas de curta distância. No entanto, em vez de partir para a brutalidade, eles são mais discretos e utilizam suas habilidades criminosas para realizar ataques sorrateiros ao melhor estilo Assassin's Creed.

Entre as especialidades apresentadas, a classe se destaca pelo chamado “Back Stab”, em que o personagem simplesmente desaparece da tela para surgir atrás de um inimigo. Então basta um golpe certeiro com sua lâmina para derrubá-lo sem que ele saiba o que houve.

[Prévia]Dragon Age II Img_normal

Há também o “Explosive Strike”, que funciona como uma artimanha para os momentos de desespero. Caso seu ladino seja cercado por adversários, o golpe faz com que uma explosão atinja todos que estiverem a sua volta, permitindo uma fuga em meio ao caos.

Embora o grande foco da profissão sejam os ataques corporais, o arco e flecha são utilizados como equipamentos secundários. Isso facilita ações à distância, em que é preciso ficar longe da linha de frente e em um local seguro.

Como em todas as classes de Dragon Age, os rogues também possuem uma evolução com características diferenciadas, visando agradar os mais variados gostos dos jogadores. No caso dos Assassins, por exemplo, há um código de conduta e um sistema de hierarquia que você deve respeitar. Já os Shadows, com o próprio nome sugere, agem muito mais nas sombras, silenciosamente e sozinhos.

Mass Effect medieval

As novas classes de Dragon Age II não são as únicas novidades apresentadas pela BioWare. Além do novo sistema de profissões, a desenvolvedora preparou uma repaginação em vários mecanismos do jogo original.



A primeira (e talvez mais radical) é a composição do título. Esqueça a personalização total de personagem, como seleção de raça. No segundo episódio da série, você assume o papel de Hawke, um guerreiro que almeja seu lugar ao sol nos campos de batalha. A partir daí, você faz suas escolhas e molda por qual caminho pretende seguir.

Além disso, as batalhas também foram alteradas e agora possuem um ritmo muito mais ágil, próximo do hack’n’slash. Sendo assim, teremos muito mais ação durante os combates e uma interação maior com o cenário e os personagens presentes na tela. Em uma das cenas descritas pelo site VideoGamer, por exemplo, a personagem Isabella presencia sua luta contra um grupo de inimigos e depois ressurge com o rosto sujo de sangue.

[Prévia]Dragon Age II Img_normal

Já nos diálogos e escolhas que seu herói deve fazer durante o game, a BioWare se inspirou claramente em elementos utilizados em Mass Effect. Assim, sempre que você tiver a opção de que ação ou resposta dar, um indicador exibirá as consequências emocionais de cada item.

Por fim, o sistema de evolução de habilidades também evoluiu em relação a Origins. Neste novo capítulo temos opções menos lineares e mais flexíveis, ou seja, é possível adquirir golpes de ramos mais avançados sem ser obrigado a seguir por aquele caminho. Isso promete tornar cada personagem mais versátil e com um leque de truques maior na hora da batalha.

Fonte:Baixaki Jogos
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